quinta-feira, 16 de novembro de 2017

NOTÍCIAS DA USRA

65º RANCHO
Estamos curtindo os bons momentos vividos no último final de semana.
Cachoeira do Sul recebeu aproximadamente 200 membros de famílias de radioamadores. Tivemos a satisfação de contar com uma dedicada e eficiente equipe coordenada pelo Guilherme PY3TA, colegas de Cachoeira do Sul, da equipe da ARCO e por colegas da USRA. Do apoio da comunidade, de empresas e empreendedores de Cachoeira do Sul.
Somos agradecidos a todos, por terem colaborado para realizarmos esta grande festa do radioamadorismo Gaúcho. Este foi o Rancho dos detalhes especiais, que aconteceram pela participação de nossos colaboradores e visitantes. Destacamos alguns itens que abrilhantaram o 65º Rancho:
-A presença do Sol e a temperatura agradável durante todo o período.
-O reencontro com muitos colegas e seus familiares. Alguns que a tempo não encontrávamos!
-A presença de colegas e delegações de muitas cidades de nosso estado, de Santa Catarina, Paraná, Bahia, Brasilia e de representante do Uruguai.
-A possibilidade de receber Cartões QSLs e atualizar a mensalidade da LABRE-RS.
-A oportunidade de aprender, disseminar informações e expor seu ponto de vista, nos momentos de conversa proporcionados pela programação de radioamadorismo .
-A possibilidade de conhecer os pontos turísticos da cidade.
-Homenagear com a entrega de troféus, algumas pessoas e entidades que valorizaram a realização do Rancho.
-A oportunidade de participar como expositor ou trocador durante a exposição de equipamentos.
-Participar da mateada realizada pela delegação de Erechim, (CERAPE) que também distribuiu brindes.
-Participar das palestras realizadas pelo Ivan PY3IDR, pelo Claudio PY3OZ e pelo Claudio PY3NZ.
-Presenciar as homenagens feitas pela organização, em especial ao Sr. Guilherme Stokey, ex PY3CKL, que em 1974, foi o presidente do Rancho.
-A presença de autoridades e empresários locais participando de diversos momentos da programação.
-O momento espiritual, na abertura da programação de domingo, coordenado pelo padre Jorge Hudson, que dirigiu uma missa crioula muito especial. Com a ajuda de dois amigos cantores e músicos.
-De participar do minuto de silencio em homenagem a memória do colega Natal que participava assiduamente dos Ranchos.
-Ver apresentação artística das crianças do grupo de danças do CTG José Bonifácio Dantas.
-Da participação da LABRE-RS, traves de sua diretoria e da entrega dos troféus e medalhas aos classificados no Concurso Farroupilha
Sem dúvidas, momentos muito especiais de convivência! Um final de semana inesquecível.
Agradecemos a todos pelo grande apoio e participação e pedimos que façam o mesmo no próximo Rancho. Um agradecimento a todos os nossos colegas da equipe de organização, pelo excelente serviço realizado. Saibam que muitos deles estavam participando pela primeira vez de um Rancho e já estão na expectativa do próximo.

AGRADECENDO À EQUIPE
Para a realização do 65º Rancho, tivemos a participação de um grupo de pessoas que deram momentos preciosos de seu tempo, para colaborar com seu trabalho, presença e participação na organização. O Rei Guilherme, PY3TA e a Rainha Leila lideraram uma equipe altamente empenhada em bem receber a todos. O Marcelo PY3CNE, o Zotelle PY3UF, o Tibério PY3ALG, o Olinto, PU3OCZ, Apoiados pelo Monsenhor Elcy, PY3AHD e o Ozir PY3OPR.
Durante o Rancho, os que estiveram presentes, encontraram diversas pessoas que estavam utilizando uma camiseta azul escuro, muito especial, que identificava os membros da equipe de trabalho. Esses colegas estavam no setor de inscrição; som, infra-estrutura de comunicações, passeio turístico e atividades em geral.
Como de costume estava a disposição de todos os participantes, estação de HF e VHF. Temos muito a agradecer a todos que colaboraram! Sem o apoio e participação destas pessoas, esta edição do Rancho poderia ter outra história. Parabéns a todos estes valorosos trabalhadores.

A PROGRAMAÇÃO
A programação do rancho foi elaborada com o intuito de valorizar o encontro entre os colegas e seus familiares, tendo o cuidado de ter um ambiente agradável, com alimentação de qualidade e valor acessível, de ter momentos de conversa séria sobre radioamadorismo e aperfeiçoamento técnico operacional. De momentos culturais e relacionamento com a comunidade para divulgação do radioamadorismo. A organização teve o cuidado de não priorizar os momentos de confraternização, mas também os momentos de aprendizado através das palestras apresentadas e as experiências disseminadas. Também destacamos a apresentação uma alimentação de excelente qualidade. Se você que esteve presente e fez observações que geraram sugestões para melhorar a programação para o próximo Rancho, não esqueçam de enviá-las para os organizadores do próximo Rancho.

PRECISAMOS MELHORAR
Aproveito para comentar alguns itens, que ao meu ver, podem ser melhorados nos próximos ranchos.
-Evitar a realização de atividades paralelas de alguns grupos, que atrapalharam a programação do Rancho. A realização de churrascos e outras atividades que afastaram colegas de participarem da programação elaborada pela organização.
-A realização do TROCA-TROCA fora do horário previsto, foi o item que mais afastou participantes da programação. Precisamos definir o horário de inicio e fim do Troca-troca.
-Precisamos melhorar a divulgação da programação do Rancho. Percebemos que muitas pessoas não tinham conhecimento de detalhes importantes da mesma

PRÓXIMO RANCHO
Normalmente durante o Rancho, já fica definido o local de realização do próximo. Este ano isso não aconteceu. Temos uma promessa para a realização do rancho de 2018 em Erechim. Em breve teremos o prazer de divulgar a decisão do próximo local. Visite a página da LABRE-RS e o Blog da USRA, onde apresentamos as informações sobre as principais atividades radioamadoristicas de nosso estado.
LABRE NACIONAL
Nosso colega Orlando PT2OP veio ao sul do Brasil e aproveitou para participar do Rancho e recebeu do Presidente do Conselho Nacional da LABRE, a missão de representá-lo no Rancho. No domingo foi para Santa Maria, onde foi recepcionado pela Diretoria da USRA.

RODUSRA
A Rodada da USRA vai ao ar, de segunda a sexta feira, às 20h, na banda de oitenta metros, em 3,770 MHz. 
Nosso objetivo é disseminar informações sobre Radioamadorismo.
Agradecemos aos colegas que tem participado deste momento diário de troca de informações e confraternização na banda de 80m
Participe, faça amigos, pratique radioamadorismo e fique bem informado.
E-mail da USRA:usrapy3ur@gmail.com

USRA – 68 ANOS DE RADIOAMADORISMO ASSOCIATIVO




Paulo – PY3PA

Nenhum comentário: