NOTÍCIAS DA USRA

ESTATÍSTICA DO 65º RANCHO
Examinando as anotações da comissão organizadora do 65º Rancho, realizado em Cachoeira do Sul, verificamos que o número de participantes inscritos foi de 191 pessoas. Destas, 122 eram radioamadores e 7 radioamadoras (YL).
Quarenta e seis cidades gaúchas estavam representadas. Duas cidades de Santa Catarina, uma da Bahia e uma de Brasília. A cidade visitante com maior número foi Porto Alegre, com 27 pessoas. Foram homenageadas com troféu do 65 Rancho, 10 pessoas e/ou entidades.
O Rancho aconteceu nas dependências do CTG José Bonifácio Gomes no Parque da FENARROZ.

PRÓXIMOS RANCHOS
Conforme informamos, recebemos dos colegas de Erechim a confirmação da realização do 66º Rancho em 2018. Em breve teremos informações complementares quanto a data e endereço da página para divulgação. Também recebemos do Jairo PY3LK, a proposta de realização do Rancho de 2019 na cidade de Santa Rosa, com o apoio dos radioamadores de lá. Durante o Rancho em Cachoeira do Sul dois colegas manifestaram sua intenção de realizarem o Rancho. Rosso PY3GA quer para 2020 em Polêsine e o Cezar PU3VOX também manifestou interesse em realizar o Rancho em Itaara. Ficamos satisfeitos pelo interesse demonstrado por nossos colegas, o que nos garante a realização continuada do Rancho do Radioamador Gaúcho.

PT2OP EM SANTA MARIA
Tão logo encerrou o 65 Rancho, nosso colega Orlando PT2OP, aproveitou a carona oferecida pelo Alberto PY3AY até Santa Maria. Ainda no domingo a tardinha, tivemos a oportunidade de levá-lo para conhecer a sede da USRA e alguns pontos turísticos do lado norte da cidade. Na segunda feira dia 13, durante a manhã, na companhia do Orlando e do Ednilson PY3RE, visitamos o Aeroporto de Camobi, o campus da UFSM e a Cantina Velho Amâncio. Após o almoço, o Freddy PY3YD, levou o Orlando até o GE Henrique Dias, o 22-RS. Após visitar uma cervejaria artesanal, no lado sul da cidade, foi até a Radio Imembuí onde foi recebido pelo Claudinho PY3OZ. Após conhecer a Rádio Imembuí e a Charrua, foi até Itaara conhecer a estação Galpão Station. A noite Orlando participou de um momento de confraternização com colegas da USRA. Queremos agradecer aos colegas que nos ajudaram a ciceronear o visitante. Foi um grande prazer receber ao Orlando que pela primeira vez veio a Santa Maria. A diretoria da USRA se sente honrada pela presença deste colega que, por sua atuação, dignifica o radioamadorismo Brasileiro.

REPRESENTANDO A USRA NO FRP
Como é do conhecimento de todos, a USRA recebeu da LABRE-RS a incumbência de coordenar a realização do Concurso Farroupilha 2017. Nosso presidente, PY3OZ, fez a divulgação do regulamento, a apuração dos logs recebidos e a divulgação do resultado. Durante o 65º Rancho, aconteceu a premiação dos classificados. O presidente da LABRE-RS, nosso colega Cesar PY3PC, entregou troféus e medalhas aos participantes. Para nossa alegria, dois membros da USRA conseguiram se classificar. Um na categoria YL classe A e outro na categoria SO classe A todas as bandas.
REUNIÃO DE DIRETORIA
No último sábado, durante o expediente semanal, aconteceu a reunião mensal de diretoria. Na oportunidade além das tratativas rotineiras, ficou definido que, no dia 02 de dezembro, estaremos comemorando o aniversário de associados, relativos ao mês anterior. Também na oportunidade, estaremos confraternizando pelo final de ano e Natal. Programe-se e confirme sua presença!

RODUSRA
A Rodada da USRA vai ao ar, de segunda a sexta feira, às 20h, na banda de oitenta metros, em 3,770 MHz.
Nosso objetivo é disseminar informações sobre Radioamadorismo.
Agradecemos aos colegas que tem participado deste momento diário de troca de informações e confraternização na banda de 80m.
Participe, faça amigos, pratique radioamadorismo e fique bem informado.

E-mail da USRA:usrapy3ur@gmail.com

USRA – 68 ANOS DE RADIOAMADORISMO ASSOCIATIVO








Paulo – PY3PA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA