quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

NOTÍCIAS DA USRA

EXPEDIENTE NATALINO
No sábado, durante o expediente semanal natalino, tivemos o prazer de receber diversos colegas e associados. Quando chegamos, já estava a nossa espera nosso colega e membro da diretoria, Barros PY3UA, que agora está porto-alegrense. Na sequência, recebemos o Jorge PY3DJB que veio a Santa Maria para passar o Natal junto aos seus familiares. Como diz o Cezar PU3VOX, chegou uma comitiva composta por 40% dos radioamadores de Itaara. Estava acompanhado do Giovane PU3RIN. De imediato, outra surpresa! Chegou o Márcio PY3DS, que vindo de Campinas para visitar seus familiares, nos deu o prazer de sua presença. Também esteve nos visitando durante o expediente o Mateus, PY3MT que acabara de chegar de Santa Catarina. Nosso agradecimento a estes colegas e associados que destinaram um espaço no seu tempo para estarem conosco, visitando o expediente semanal da USRA. Convidamos a todos os colegas que estarão por Santa Maria, para participarem do expediente de Ano Novo, que acontecerá no próximo sábado dia 30 de Dezembro.
Em Janeiro teremos uma programação de comemoração do aniversário de fundação da nossa USRA. No período de 7 a 14 de Janeiro de 2018, a Estação da USRA, a PY3UR, será operada por seus associados. Comunicar a banda e o QTR para o Departamento de radioamadorismo. Elaborar Log em adif e enviar para ser incorporado ao arquivo de contatos da USRA. No dia 10 de Janeiro, a USRA completará 69 anos de fundação. Na oportunidade realizaremos uma edição especial da RODUSRA. No dia 13 de Janeiro, sábado, teremos expediente festivo na sede e almoço de confraternização por adesão. Nos dias 13 e 14 operação da PY3UR diretamente da Galpão Station em Itaara. Em breve divulgaremos o local do almoço. Participe deste momento especial de comemoração.

PROGRAMAÇÃO
Considerando o período de férias, lembramos aos colegas, que as atividades e expedientes da USRA se manterão. No início do ano, teremos a programação de aniversário da USRA. A rotina de reuniões e demais atividades rotineiras terão continuidade. Neste período de férias, recebemos muitos colegas e associados que vem para visitar seus parentes e também participam do expediente da USRA. Manteremos nosso informativo semanal no Blog da USRA. Visite e fique informado.

ANO NOVO! ULTIMO QTC DO ANO!
Parece incrível, mas estamos terminando mais um ano de atividades. Como sempre nossa vida está ligada a ciclos. Períodos definidos que criamos e que nos ajudam a viver em etapas. Períodos, que facilitam nossa visão do futuro e nos permitem avaliar o que para trás ficou. Cada início de ano se caracteriza por um grande espírito de esperança, de começar de novo, como se estivéssemos tendo uma nova oportunidade para fazer tudo aquilo que deixamos de fazer ou fomos suficientemente incompetentes para fazer. Verificar os erros, identificar as dificuldades, significa planejar um futuro com uma maior probabilidade de acertos. E assim vamos nós...
Foram muitas atividades. Resultado de trabalho em todas as etapas. Muitas pessoas se envolveram para tal, afinal participamos de uma entidade associativa. Agradecemos a todos os colegas que participaram das atividades promovidas pela USRA. Muito especialmente aos que dedicam parte de seu tempo pessoal, além do expediente de sábado, para manter a organização USRA. Para que as coisas aconteçam precisamos da participação de muitos. Precisamos entender, antes que seja tarde, que o futuro do radioamadorismo depende do que estamos fazendo hoje.

COMO FOI SEU RENDIMENTO?

Ao concluirmos mais um período, temos o costume de fazer um balanço para apurarmos o resultado. Temos a certeza que muitos terão a satisfação de verificar que o saldo foi positivo, pois afinal de contas tudo o que fizemos foi nos preocuparmos com bons resultados.
Também no radioamadorismo podemos fazer esta verificação. Os que gostam do DX, certamente verificarão quantos diplomas, quantas entidades foram conquistadas durante o ano. Aqueles que gostam do radioamadorismo competitivo, estão olhando para os troféus, medalhas e certificados de participação dos diversos concursos que participou e obteve boa classificação. Tivemos a grata satisfação de ver um grande crescimento do número de colegas que entenderam que a competição dá um grande incentivo ao radioamadorismo e desafia os operadores a melhorarem suas estações e conhecer muito mais profundamente o radioamadorismo.

REVISE SEUS OBJETIVOS

Estamos iniciando um novo ano e somos motivados a fazer planos para o futuro. Também no radioamadorismo precisamos pensar o que queremos realizar em 2018.
Após um pequeno balanço, certamente poderemos constatar fatos que nos motivarão na tomada de alguma atitude. Que bom que a primeira seja a de definir nossos objetivos para o ano que inicia. Para ajudá-lo em seu planejamento, sugerimos verificar a grande quantidade de diplomas e competições que você pode participar. Estabeleça objetivos e trabalhe intensamente.
Queremos que todos sejam felizes! Queremos e desejamos que todos os radioamadores se sintam motivados a progredir e avançar em suas conquistas. Identificando seu progresso, identificará ao seu redor outros colegas que também se sentiram motivados pelo seu exemplo. 73 e excelente2018!

RODUSRA
A Rodada da USRA vai ao ar, de segunda a sexta feira, às 20h, na banda de oitenta metros, em 3,770 MHz.
Nosso objetivo é disseminar informações sobre Radioamadorismo.
Participe, faça amigos, pratique radioamadorismo e fique bem informado.

2018 – USRA 69 ANOS DE RADIOAMADORISMO ASSOCIATIVO

E-mail da USRA:usrapy3ur@gmail.com


Paulo – PY3PA

Nenhum comentário: