NOTÍCIAS DA USRA

EXPEDIENTE NA USRA
No sábado que passou, durante o expediente semanal da USRA, tivemos o prazer de receber em nossa sede, colegas associados e aproveitamos para trocar informações sobre radioamadorismo e também associativismo. Na oportunidade estiveram presentes nossos colegas PU3LOB o Gerson e o Darcy PY3GAD. Temos uma realidade pouco promissora sobre a condição existencial de nossa entidade em função da posição egoísta e pouco associativa de alguns radioamadores e associados. Considerando estes fatos, precisamos elaborar estratégias que valorizem a participação associativa. Temos certeza do valor do associativismo na capacitação dos novos radioamadores e no incentivo à prática operacional dos veteranos. Também temos constatado a estagnação de muitos, justificados por fatos pouco significativos, o que resulta em um quase abandono da prática operacional. Considerados estes fatos, precisamos trabalhar junto aos nossos associados, motivação adequada para obtermos o seu retorno à curiosidade técnica e operacional. Melhorar o nível de informação pode ser decisivo para esta aproximação e motivação para valorização do radioamador. Precisamos da ajuda de todos para que isso aconteça. Somos muitos e muito espalhados. Precisamos estar próximos, informados e motivados para que nossa prática operacional seja atraente e motivadora.


LABRE-RS
Visitando a página da LABRE-RS ,( www.labre-rs.com.br ) encontramos algumas informações que podem ser do interesse de todos os associados.
-QTC – Com o apoio do Alexandre PY3CT o QTC será lido a cada 15 dias a partir do mês de Março, com a seguinte programação: 17 de Fevereiro; 3 e 17 de Março; 7 e 21 de abril; 5 e 19 de Maio; 9 e 23 de Junho; 7 e 21 de Julho; 4 e 18 de Agosto; 8 e 22 de Setembro; 6 e 20 de Outubro; 10 e 24 de Novembro; 8 e 22 de Dezembro.
Atenção! Mudou o QTR e a Frequência de leitura. Em 40m 7,135 aos sábados às 14 horas. Em 80m 3,735 aos sábados às 19 horas.
Quem quiser divulgar informações no QTC, devem enviá-las para: QTC@labre-rs.com.br
Visite a página da LABRE-RS e fique sabendo das últimas decisões da nova diretoria.

RODUSRA
A Rodada da USRA vai ao ar, de segunda a sexta feira, às 20h, na banda de oitenta metros, em 3,770 MHz.
Estamos disseminando informações sobre Radioamadorismo.
Participe, faça amigos, pratique radioamadorismo e fique bem informado. Temos recebido diversos colegas da região norte e noroeste do estado, resultado do trabalho de divulgação do radioamadorismo do Machado – PY3CAL naquela região.

E-mail da USRA:usrapy3ur@gmail.com

USRA, 69 ANOS DE RADIOAMADORISMO ASSOCIATIVO.

Paulo – PY3PA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA