NOTÍCIAS DA USRA


EXPEDIENTE
Sábado é dia de expediente na USRA. Momento especial para reencontro e troca de informações. Na semana que passou esteve conosco o PY3DXM, nosso colega Daniel que está retornando as atividades radioamadorísticas. Curtindo uma nova fase de sua vida, está nos dando a oportunidade de convívio associativo e se preparando para voltar a prática operacional. Seja bem vindo e conte conosco! Também tivemos a presença do Presidente PY3OZ, do PY3TIO o secretário, do PU3VOX, do PY3GAD e D. Ieda, do PY3ANR o tesoureiro, a PY3MSS e o PU3SBA Aniltom do grupo de radioamadores de Itaara, que tem participado da RODUSRA e agora está próximo de se tornar o mais novo associado da USRA. Seja bem vindo!
Conforme relato do presidente, a nossa repetidora está com defeito, mas em breve deverá estar no ar novamente.

FINAL DE SEMANA DOS FARÓIS
Considerando a dificuldade proporcionada pela propagação, participamos da atividade
e conseguimos manter contato com algumas estações. Certamente nem todas que pretendíamos, mas aquelas que conseguimos ouvir. Surpreendeu o número de estações que estavam a procura dos Faróis, o que possibilitou grande agitação nas diversas frequências utilizadas. Os Brasileiros em especial, participaram ativamente. A divulgação foi muito eficiente. Agora precisamos elaborar os QSLs e enviar para podermos receber as confirmações e depois atender os requisitos para solicitação do diploma. Parabéns a todos que participaram, valorizando o trabalho realizado pelos colegas que se deslocaram e instalaram suas estações nos diversos faróis.

LABRE-RS
Temos observado com satisfação as novidades apresentadas pela nova diretoria da LABRE-RS. Considerando nossa preocupação com a prática operacional associativa, temos constatado a eficiência motivacional na comunidade radioamadorística do estado. Ressaltamos a importância da criação do Grupo de WhatsApp, que está reunindo uma quantidade de colegas surpreendente, valorizando a disseminação de informações sobre radioamadorismo e diversos assuntos de interesse. Isto aproxima a comunidade radioamadorística da LABRE e seus objetivos. Parabéns ao presidente pela atitude e a todo o grupo que lhe apoia e dá suporte para uma gestão de grande sucesso.

RODUSRA
A Rodada da USRA vai ao ar, de segunda a sexta feira, às 20h, na banda de oitenta metros, em 3,770 MHz.
Estamos disseminando informações sobre Radioamadorismo.
Participe, faça amigos, pratique radioamadorismo e fique bem informado.
Durante o mês de Março, viajaremos e contaremos com o apoio de nosso colega Machado PY3CAL
 para comandar a Rodada.

E-mail da USRA:usrapy3ur@gmail.com

USRA 69 ANOS DE RADIOAMADORISMO ASSOCIATIVO.

Paulo – PY3PA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA