NOTÍCIAS DA USRA

EXPEDIENTE FESTIVO
No sábado, dia 31 de Março, participamos do expediente festivo na USRA. Embora a manhã chuvosa, tivemos a oportunidade de encontrar um número significativo de colegas. Além da participação dos colegas de Itaara, (PY3OZ e Tanise, PU3VOX, PU3SBA e PU3RIN) estiveram presentes o PY3TIO, PY3GAD e Xtal, PY3ANR, PY3MSS, PY3YD e D. Clausia. Conforme planejamento do departamento social, tivemos a comemoração dos aniversários do primeiro trimestre de 2018. (PY3TIO, D. Clausia e PY3PA). Chimarrão, cafezinho e bolo decorado, abrilhantaram o momento de confraternização dos presentes.
Na sexta-feira estivemos na Galpão Station, colaborando com o PY3OZ na implantação da infraestrutura da Torre para as antenas de 20m. Após o temporal que derrubou a torre e danificou outras antenas, o Claudio está trabalhando para a recuperação dos danos e em breve a GS estará pronta para as competições do ano. Ainda nesta semana a torre estará passando pelo “jato de areia” para receber nova pintura e logo após ser montada. Até lá muito trabalho será realizado.
Participe do expediente semanal da USRA. Todos os sábados, pela manhã, temos a oportunidade de nos encontrarmos em nossa sede social, no centro da cidade de Santa Maria.


LEITURA DO QTC DA LABRE-RS
No último domingo, aconteceu a transmissão do QTC da LABRE-RS, via repetidora Athos Pereira Granja, de Santa Maria. O retorno a esta atividade radioamadorística com o apoio da USRA, se deu pela iniciativa de PU3LOB o Gerson, que com o apoio do colega Rafael PU3RWF e na companhia do PY3OZ, fizeram a Leitura. Esta atividade oportuniza aos que praticam VHF na região, a atualização informativa sobre as atividades da LABRE e o radioamadorismo em nosso estado. Agradecemos a esta equipe pela disposição em desenvolver este trabalho em prol do radioamadorismo.
Convidamos aos colegas da região para acompanharem a leitura, valorizando o trabalho da equipe e incentivando a prática operacional em VHF.
O QTC acontece duas vezes por mês. Informações sobre datas e horários da leitura na capital e no interior do estado, você consegue visitando a página da Labre em: www.labre-rs.com.br e também via facebook em: www.facebook.com/labre-rs . Aproveite para divulgar as informações de sua região ou grupo, enviando-as para que sejam divulgadas no QTC.

RODUSRA
A Rodada da USRA vai ao ar, de segunda a sexta feira, às 20h, na banda de oitenta metros, em 3,770 MHz.
Estamos disseminando informações sobre Radioamadorismo.
Participe, faça amigos, pratique radioamadorismo e fique bem informado.

E-mail da USRA:usrapy3ur@gmail.com

USRA 69 ANOS DE RADIOAMADORISMO ASSOCIATIVO.









Paulo – PY3PA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA