NOTÍCIAS DA USRA

EXPEDIENTE
No primeiro Sábado de Maio, durante o expediente na USRA, aconteceu a reunião mensal de diretoria. Presentes PY3OZ, PY3ANR PY3TIO, PY3AY, PY3GAD, PY3MSS, PU3VOX, D. Ieda e PY3PA. Entre os itens de rotina da agenda, foram registrados também os fatos referentes ao mês de Abril. Com a saída do inquilino da sala do andar inferior, decidimos que estaremos utilizando mais de uma Imobiliária para viabilizarmos uma nova locação da mesma. O presidente comunicou o encaminhamento de solicitação de cancelamento da licença da repetidora de Jaguari, que já estava desativada a algum tempo.
Entre os muitos assuntos e comentários, neste momento de reencontro no expediente semanal da USRA, também comentamos sobre o fato de termos uma chapa para apresentarmos na Assembleia, para concorrer à direção da USRA para o próximo Biênio. Sobre a RODUSRA, comentamos o fato da grande dificuldade imposta pela propagação para a realização da mesma. Estamos contando com o apoio do Machado PY3CAL, que diretamente de Roque Gonzales tem colaborado para as edições da Rodada. Com a intenção de manter a atividade, tem chamado na frequência desde as 19 horas com o intuito de manter o ponto de encontro e troca de informações. Agradecemos ao Machado e aos colegas que nos ajudam facilitando a comunicação e viabilizando as edições, que não tem acontecido sem seu horário normal.


ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA
Como divulgado estamos como diretoria, nos preparando para a Assembleia Geral Ordinária que acontecerá no próximo dia 26 de Maio em nossa sede social. Entre as muitas formalidades estaremos intensificando o contato com nossos associados para sua atualização de mensalidades junto a tesouraria para não perderem a oportunidade de votarem e serem votados. Lembramos que, todos os associados têm este direito. Também estamos apresentando aos associados a necessidade de termos uma nova diretoria que dê continuidade aos trabalhos e atividades desempenhados por nossa entidade que no próximo ano estará completando 70 anos de existência associativa. A USRA é um exemplo de comprometimento e sucesso do modelo de associativismo no radioamadorismo. Durante os últimos 28 anos em que sou sócio e participo da USRA, nunca assisti a uma disputa política em nossa entidade. Temos um quadro associativo que entende a necessidade do associativismo para a manutenção e existência do radioamadorismo. Que isto possa continuar acontecendo em prol do futuro do associativismo. Claro que, a cada dois anos precisamos de uma nova e competente equipe para gerir os passos de uma entidade septuagenária que tem uma excelente sede no centro da cidade de Santa Maria. Contamos com o apoio dos nossos associados e lembramos da importância da renovação dos membros da diretoria, que tenham ideias coerentes com a atualidade do radioamadorismo em nossa região e dos objetivos da nossa entidade.


FONTES
Durante o expediente de sábado nosso colega e associado Alberto, PY3AY, apresentou seu novo modelo de Fontes de Corrente Contínua, que utiliza um chassi padrão para as diversas amperagens e um aperfeiçoado sistema de regulagem e estabilização da tensão de saída.



LEITURA DO QTC
Temos uma nova geração de radioamadores em Santa Maria e que estão se associando e participando das atividades relacionadas a nossa USRA. Cada um, da maneira como pode, tem se oferecido e colaborado com a diretoria. Os mais novos estão na fase de trabalharem intensamente o que lhes inviabiliza uma participação mais intensa, pois tem um tempo menor disponível. Com uma utilização maior do VHF, e de nossa repetidora, tivemos o retorno da leitura do QTC da LABRE-RS aos domingos pela manhã. Esperamos que outros colegas possam contribuir com as atividades radioamadoristicas de nossa região e somos agradecidos pelo trabalho que está sendo realizado. Participe e seja mais um radioamador associativo. Queremos colocar este informativo a disposição de todos os associados que queiram divulgar suas ideias, comentários e expediências neste mundo fantástico do Radioamadorismo.

RODUSRA
A Rodada da USRA vai ao ar, de segunda a sexta feira, às 19h15min., na banda de oitenta metros, em 3,770 MHz.
O objetivo é disseminar informações sobre Radioamadorismo.
Em função da propagação, temos tido muita dificuldade para realizarmos a Rodada em seu período normal.
Agradecemos aos colegas que tem participado!
Participe, faça amigos, pratique radioamadorismo e fique bem informado.
E-mail da USRA:usrapy3ur@gmail.com

USRA 69 ANOS DE RADIOAMADORISMO ASSOCIATIVO.

Paulo – PY3PA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA

NOTÍCIAS DA USRA